Topo

Neymar é expulso e perderá pelo menos dois jogos da Copa América

Guilherme Palenzuela e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Santiago (Chile)

17/06/2015 23h07

A primeira derrota do Brasil no retorno de Dunga no comando da seleção acabou em confusão, protagonizada por Neymar. O atacante tentou dar uma cabeçada em Murillo após o apito final e foi expulso.

O atacante perderá pelos menos dois jogos, um contra a Venezuela e outro nas quartas de final, caso a seleção se classifique. Essa suspensão poderá aumentar após julgamento nesta sexta-feira.

A grande polêmica sobre a suspensão de Neymar é que ele já teria de perder o jogo contra a Venezuela antes do vermelho, pois recebeu dois amarelos. Como foi expulso direto, a suspensão se acumula.

Quando o juiz encerrou o jogo, Neymar deu uma bolada em Armero. Murillo foi tirar satisfação e tentou acertar uma cabeçada no atacante. O jogador do Barcelona retribuiu a cabeçada ao tentar atingir o colombiano.

Neste momento, o atacante Bacca surgiu e empurrou Neymar pelas costas. Foi no instante em que todos os jogadores entraram em campo.

Depois que a confusão acabou, o juiz foi até a boca do vestiário e Neymar foi expulso. O atacante Bacca também recebeu o vermelho.

Um funcionário da Conmebol diz que Neymar ficará suspenso só por uma partida. Mas, de acordo com o regulamento da competição no site da entidade, ele terá de ficar de fora por dois jogos, perdendo também as quartas de final. O caso será julgado nesta sexta-feira.

Ao comentar a suspensão sobre a expulsão de Neymar, Dunga disse que ainda não foi informado sobre quantos jogos ele terá de ficar de fora. "Não, ainda não. não chegou nada pra gente ainda", falou.