Topo

Presidente do Coritiba criticou Kleber no início do ano. Jogador não sabia

Kleber (esq.) e Lúcio Flávio (dir.) são apresentados pelo vice Ernesto Pedroso - Divulgação/Coritiba
Kleber (esq.) e Lúcio Flávio (dir.) são apresentados pelo vice Ernesto Pedroso Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

17/06/2015 14h28

No início do ano, o presidente Rogério Bacellar chegou a desmentir o interesse na contratação de Kléber alegando que ‘estava buscando jogadores para fortalecer o grupo, e não para destruir o ambiente’. Alguns meses se passaram, o discurso mudou e o Gladiador surgiu como uma das principais contratações do Coritiba para a sequência do Campeonato Brasileiro.

No mês de janeiro, Kléber Gladiador já havia sido especulado como reforço do Coritiba, mas as palavras de Rogério Bacellar em entrevista à Rádio Banda B cortaram qualquer possibilidade de contratação do atacante. “Vamos buscar jogadores para fortalecer o grupo e não para destruir o ambiente”, afirmou o mandatário alviverde dias após a virada do ano.

Apresentado na última terça-feira ao lado do meia Lúcio Flávio e do vice-presidente Ernesto Pedro, Kléber disse desconhecer as palavras ditas pelo presidente.  “Eu não fiquei sabendo, não chegou até a mim. Não sei por qual momento, qual foi a ocasião, se realmente falou... Sinceramente não sei. Estou sabendo agora, por vocês. Até hoje eu não sabia disso”, garantiu.

Ernesto Pedroso, por sua vez, usou discurso totalmente oposto ao utilizado pelo presidente, encheu Kléber de elogios e comentou sobre as palavras ditas por Bacellar. “Eu acho que foi uma interpretação falada na oportunidade porque não se tinha uma certeza e não tínhamos condições de contratar o Kleber”, afirmou o vice-presidente alviverde.

“Acho que as minhas palavras ontem com relação ao Kleber deixaram bem clara a admiração que nós temos por ele, a certeza do seu trabalho, o que ele representa para o futebol brasileiro. É um jogador que tem um histórico muito bonito por onde passou. É um exponencial, um jogador que vai nos ajudar muito. Vai compor uma posição em que estávamos muito carentes. É muito bom para o Coritiba e eu tenho certeza da qualidade, do caráter e do bem estar que ele vai trazer ao clube”, completou.

Tanto Kleber como Lúcio Flávio ainda aguardam suas regularizações para poderem estar em campo no clássico de domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.