Topo

Funcionário demitido por provocação do Corinthians ao Inter é readmitido

Provocação no telão do Corinthians após vitória sobre o Inter - Reprodução/Twitter
Provocação no telão do Corinthians após vitória sobre o Inter Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

18/06/2015 17h49

Demitido na última segunda-feira pela provocação ao Inter, o funcionário responsável pela mensagem "põe no DVD" foi readmitido. O anúncio foi feito por Andrés Sanchez, em seu Twitter.

"O funcionário demitido do telão será efetivado novamente pois não agrediu ninguém. Isso faz parte do futebol o funcionário voltará a sua função, pois futebol além de perder ou ganhar faz parte as brincadeiras sem agressão. O presidente tinha só afastado agora voltará. Boa atitude do presidente Roberto Andrade", escreveu.

A provocação foi exposta no telão da Arena Corinthians no último fim de semana depois da vitória de virada do time da casa sobre o Inter, por 2 a 1.

A mensagem remete a um dvd produzido pela diretoria do Inter antes da final da Copa do Brasil de 2009 para expor os erros da arbitragem a favor dos corintianos.

"O afastamento foi pelo fato de ter sido tomado a atitude sem que a direção estivesse ciente. A pessoa não é funcionária da Arena, mas de um colaborador que atua através da produtora que faz a gestão de conteúdo do telão. E isso não mudou nada", disse o diretor da Arena Corinthians, Lucio Blanco, ao UOL Esporte, explicando a decisão.

Tanto Tite como Roberto de Andrade, presidente do clube, disseram publicamente que eram contra a brincadeira que foi feita.