Topo

Lucas Barrios anuncia chegada ao Palmeiras após disputa da Copa América

Do UOL, em São Paulo

18/06/2015 13h14

O atacante paraguaio Lucas Barrios anunciou nesta quarta-feira, em sua conta no Facebook, o acerto com o Palmeiras. O jogador, que disputa a Copa América de 2015 com a seleção de seu país, afirmou que se apresentará à equipe paulista após o torneio.

"Presidente, depois da Copa América, vou honrar a camiseta de seu clube, Palmeiras. Muito contente de fazer parte desta grande instituição", anunciou Barrios, em provável referência ao presidente palmeirense, Paulo Nobre.

O Palmeiras venceu a disputa com o Cruzeiro pelo jogador e já estava apalavrado com ele desde antes da Copa América. Restava apenas a confirmação. Através e seu perfil oficial, o jogador comunicou que o acordo será completo. A assinatura de contrato acontecerá após a Copa.

O clube não costuma comentar negociações antes da conclusão, mas confirma o acerto. Ou seja, cumprirá o protocolo de aguardar a chegada para realização de exames e assinatura de documentos. Apenas depois disso tornará a chegada oficial. Mas o acordo já está firmado, e a própria assessoria de imprensa do clube paulista divulgou nas redes sociais que o diretor de futebol Alexandre Mattos foi a La Serena (Chile) para finalizar o acordo. O contrato de Barrios será de três anos.

Barríos será o 24º reforço do time paulista. Ainda nesta quinta-feira, o 23º deve ser oficializado através do site do clube. Trata-se do zagueiro Leandro Almeida, do Coritiba.

O atacante teve uma ascensão meteórica no futebol em 2008, quando marcou 37 gols em 38 jogos pelo Colo Colo (CHI). Do clube chileno, se transferiu para o Borussia Dortmund (ALE), onde continuou mostrando faro de gol: foram 44 gols nas duas primeiras temporadas.

Depois de três anos na Alemanha, a carreira do artilheiro entrou em decadência. Contratação milionária do chinês Guangzhou Evergrande, não conseguiu se firmar e passou dois anos como reserva. Contratado pelo Spartak, também não reencontrou seu futebol.

Nesta temporada, pelo Montpellier (FRA), Barrios mostrou sinais do jogador que brilhou em Dortmund, marcando 11 vezes.