Topo

Palmeiras chega a acordo e 23º reforço faz exames em SP para assinar

Leandro Almeida, zagueiro do Coritiba - Divulgação/Site oficial do Coritiba
Leandro Almeida, zagueiro do Coritiba Imagem: Divulgação/Site oficial do Coritiba

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

18/06/2015 06h00

O Palmeiras chegou a um acordo com o Coritiba e com Leandro Almeida, e o zagueiro será o 23º reforço do alviverde em 2015. Leandro virá a São Paulo nesta quinta para realizar os exames médicos antes de ser oficializado como mais uma opção para o treinador Marcelo Oliveira.

O clube paulista tinha feito uma proposta pelo zagueiro em maio, mas o Coritiba relutava em negociá-lo. Na última segunda-feira, o cenário mudou e os paranaenses decidiram liberá-lo; os últimos detalhes foram discutidos e o acerto aconteceu rápido.

Leandro chega para reforçar a defesa palmeirense que já conta com Tobio, Vitor Hugo, Victor Ramos, Nathan, Jackson e Wellington. É provável que pelo menos um dos defensores seja negociado para abrir espaço no elenco.

Com 28 anos, Leandro Almeida foi revelado pelo Atlético-MG, passou pelo futebol ucraniano e estava no Coritiba desde 2012. Chega ao Palmeiras com o aval de Marcelo Oliveira, que havia pedido sua contratação quando ainda comandava o Cruzeiro.

Pelo reforço, o alviverde desembolsará cerca de R$ 3 milhões. Pesou na saída as dificuldades que o clube paranaense vinha tendo para arcar com os salários do jogador.

O zagueiro não será a única contratação do Palmeiras para a sequência do Brasileiro. O diretor de futebol Alexandre Mattos tem negociação encaminhada com o centroavante Lucas Barrios, que deve chegar à Academia de Futebol após a Copa América.