Topo

Bateu o martelo! Marcelo Mattos rescinde contrato e está fora do Botafogo

Vitor Silva/SSPress
Imagem: Vitor Silva/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2015 18h56

Marcelo Mattos não é mais jogador do Botafogo. O volante e a diretoria se reuniram nesta sexta-feira em General Severiano e firmaram um acordo para a rescisão contratual. O clube pagará o que o jogador tem a receber e uma dívida referente a 2014. Porém, com o acordo, o Alvinegro alivia a folha salarial e terá um prazo maior para pagar a quantia.

“Está decidido sim. Marcelo Mattos não será mais jogador do Botafogo. A reunião foi muito definitiva e vai nos ajudar bastante. Com o prazo que temos para pagar, evita a criação de novas dívidas, o que vira um rolo compressor. Por isso esse acordo é tão importante”, disse o presidente Carlos Eduardo Pereira ao UOL Esporte.

Com a rescisão, o Botafogo perde importante peça no elenco, já que Marcelo Mattos era, ao lado de Jefferson, um dos atletas mais experientes do grupo. Sem contar com o jogador, o técnico René Simões já terá que improvisar. Diego Giaretta foi deslocado da zaga para atuar na posição logo mais com o Boa Esporte.

Existe a possibilidade de o Botafogo sair ao mercado em busca de um volante ou negociar uma redução salarial com Airton, que ficará sem contrato no fim do mês. Apesar da resistência de parte da torcida, o jogador é visto com bons olhos pela diretoria, que não deverá encontrar melhores opções.

Marcelo Mattos acumula 178 jogos pelo Botafogo e dois gols marcados. Pela entrega, o volante conquistou os torcedores logo de cara, mas viu sua moral cair a cada temporada. Seu principal problema em General Severiano foi uma série de lesões no púbis, que o afastaram por longo tempo dos gramados. O camisa 5 queria recolocar o Alvinegro na elite, mas não terá a oportunidade.