Topo

Reforço do Palmeiras evita derrota do Paraguai contra o Uruguai

Do UOL, em São Paulo

20/06/2015 17h50

O Uruguai foi superior tecnicamente, saiu na frente com Giménez, mas o reforço do Palmeiras, Lucas Barrios, evitou a derrota do Paraguai, na tarde deste sábado (20) pela última rodada do grupo B da Copa América. Em um jogo com muitos erros técnicos e pouca criação, o placar de 1 a 1 saiu com dois gols de cabeça após cobranças de escanteio. O resultado classificou as duas seleções para a próxima fase. 

O Paraguai chegou aos cinco pontos. Já entrou em campo com vaga garantida nas quartas de final. Na pior das hipóteses acaba a fase como segundo colocado na chave e pegará o melhor terceiro colocado. Já o Uruguai depende da conclusão do grupo C para saber seu próximo adversário. Pode passar como melhor terceiro ou segundo melhor terceiro. 

Fases do jogo:

Paraguai e Uruguai erraram muito. No primeiro tempo faltaram chances de gol por conta dos passes equivocados de ambos os times. A principal oportunidade do início surgiu em uma cobrança de escanteio que Haedo Valdez cabeceou para fora, aos 12 minutos.

E em um jogo cujas falhas técnicas pautaram a atuação dos dois times, o gol poderia sair apenas em uma jogada de bola parada. Foi assim que o Uruguai abriu o placar. Giménez completou de cabeça cruzamento de Sánchez em cobrança de escanteio, aos 29 minutos: 1 a 0.

A partir do gol, o Uruguai cresceu. Coates foi lançado por Sanchez e por pouco não fez o segundo, novamente em cruzamento. Na sequência do lance, escanteio cobrado por Sánchez e Giménez, de cabeça, obrigou Villar a grande defesa. Em seguida, Cavani recebeu na área mas colocou para fora encerrando uma série de oportunidades dos uruguaios aos 36 minutos.

Mas quando o Uruguai era melhor, o novo reforço do Palmeiras, Lucas Barrios, empatou o jogo. Também após cobrança de escanteio, de Benítez, ele se antecipou à zaga e deu igualdade ao placar aos 44 da etapa inicial.

O Uruguai seguiu melhor no segundo tempo. Ao Paraguai coube apenas defender-se. Aos 22, Cavani por pouco não marcou. Mas a principal característica da partida, a falta de criação de jogadas com bola rolando, a pouca criatividade dos jogadores de meio-campo, seguiu evidente. Lentamente o confronto teve fim com empate em 1 a 1. 

O melhor: Sánchez (Uruguai) - Foi quem menos errou em meio a muitas falhas técnicas dos dois times. 

O pior: Ortigoza (Paraguai) - Responsável pela criação de jogadas no Paraguai, viu sua equipe não criar nenhuma chance com a bola rolando. 

Barrios marcou. No primeiro jogo após a confirmação de sua transferência para o Palmeiras, o atacante Lucas Barrios marcou o gol do Paraguai.