Topo

Aránguiz não descarta sair do Inter na próxima janela: "Gostaria muito"

Chileno é um dos jogadores mais valorizados do elenco do Inter e está na mira da Europa - Jeremias Wernek/UOL
Chileno é um dos jogadores mais valorizados do elenco do Inter e está na mira da Europa Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

21/06/2015 17h11

O Internacional está em vias de tomar um empréstimo de R$ 44 milhões para não ser obrigado a vender jogadores, mas Charles Aránguiz parece alheio a isso. Autor de dois gols na vitória de 5 a 0 do Chile sobre a Bolívia, no encerramento da fase de grupos da Copa América, o meia afirmou que gostaria muito de deixar o Beira-Rio na próxima janela de transferências.

De acordo com o jornal El Mercúrio do Chile, Manchester City e Bayer Leverkusen deverão apresentar proposta ao Inter para tentar contratar Aránguiz. O nome dele estava, desde dezembro, no topo da lista de atletas a serem negociados pelo Colorado ao longo de 2015, mas a boa campanha da Libertadores alterou os planos da direção. Só não mudou a ideia do próprio volante.

“Isso me deixa feliz, me deixa orgulhoso, significa que estou fazendo as coisas bem. Depois é preciso ver se acontece mesmo, se é algo certo. Gostaria muito de ir”, afirmou Aránguiz em entrevista coletiva neste domingo (21).

Segundo o El Mercúrio, o Leverkusen estuda oferecer 8 milhões de dólares (cerca de R$ 24,8 milhões) ao Inter para levar o chileno. O interesse alemão existe desde a Copa do Mundo do ano passado.

Aránguiz chegou a Porto Alegre no começo de 2014, por empréstimo, e às vésperas da estreia do Chile no Mundial foi adquirido com ajuda do investidor Delcir Sonda. Foi ele quem bancou todo o valor da negociação junto ao Granada-ESP e a Udinese-ITA.

10 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

SAYMYNAME

VAI P FUTEBOL INGLÊS JA ESTÁ FECHADO

bbmenezes

Ouvi toda entrevista do Áranguis, ele não disse que gostaria de ir embora em nenhum momento, isso é coisa de imprensa recalcada e suja. Admiro e UOL se prestar pra estas mentiras... Sinceramente.


publicidade