Topo

Neymar pede e vai ao vestiário da seleção antes de jogo decisivo

Guilherme Palenzuela e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Santiago (Chile)

21/06/2015 16h16

Suspenso da Copa América pela confusão que protagonizou durante e depois do jogo contra a Colômbia, na última quarta, Neymar foi ao vestiário da seleção neste domingo, antes do duelo decisivo contra a Venezuela. Por iniciativa própria, o capitão do time até então na competição participará de toda a preparação para a partida que define os rumos do Brasil na Copa América. 

Neymar levou quatro jogo de suspensão e teoricamente está fora do torneio – a CBF tenta reverter o gancho com um recurso. A ideia do jogador era acompanhar a partida do vestiário. Na hora que a bola rolou, no entanto, se deslocou para uma cabine fechada e acompanhou o jogo ao lado de membros da delegação brasileira

Para não ficar no hotel, o camisa 10 fez questão de estar próximo. Ele vai acompanhar a preleção de Dunga, participar da corrente e tentar dar apoio ao restante do elenco, que precisa vencer a Venezuela depois de uma inesperada derrota por 1 a 0 diante da Colômbia.

Se perder, o Brasil pode até ser eliminado da competição. Mesmo que garanta a classificação com um empate ou uma vitória, a seleção ainda precisa definir seu caminho na competição. Como todas as equipes do grupo estão empatadas com três pontos, um triunfo não garante a seleção na primeira colocação.

A partida ocorrerá neste domingo, às 18h30, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte