Topo

Corinthians reage com ironia à denúncia contra Amarilla: 'Surpresa SQN'

Do UOL, em São Paulo

22/06/2015 14h45

O Corinthians tratou com ironia à suposta intenção de Carlos Amarilla de prejudicar o time paulista no duelo contra o Boca Juniors, pelas oitavas da Libertadores de 2013. Um programa de TV argentino apresentou neste domingo uma escuta telefônica onde há indícios de que o árbitro teria sido escolhido para o jogo conforme acerto entre a Federação Argentina de Futebol e Conmebol.

"Surpresa #SQN (só que não)", diz o Twitter do Corinthians, com uma foto de Amarilla advertindo Sheik.

"...E se o juiz apelar, Não deixe barato...".

O time paulista teve dois gols anulados e reclamou de dois pênaltis não marcados.

Amarilla negou nesta segunda-feira que tivesse participado de suposto esquema para favorecer o Boca Juniors na partida contra o Corinthians, pela Libertadores de 2013. O juiz cometeu erros grosseiros que prejudicaram o time paulista, que acabou sendo eliminado do torneio daquele ano.

Amarilla falou para a rádio paraguaia 970AM. "Estou com a consciência tranquila e à disposição para qualquer investigação", declarou.

O jogo acabou empatado em 1 a 1, o que resultou na eliminação corintiana.

O assunto voltou à tona depois que o programa argentino "La Cornisa de TV America" exibiu escutas telefônicas que mostram o diálogo eentre Julio Grondona, então presidente da AFA (Associação do Futebol Argentino), que morreu em 2014, e Abel Gnecco, representante argentino no comitê de árbitros da Conmebol, e se dá em 17 de maio de 2013, dois dias depois do Boca eliminar o Corinthians em pleno Pacaembu.