Topo

Eurico diz que Ronaldinho está próximo de reforçar o Vasco: 'Falta pouco'

Ronaldinho está perto de reforçar o Vasco no Campeonato Brasileiro - Alfredo Estrella/AFP Photo
Ronaldinho está perto de reforçar o Vasco no Campeonato Brasileiro Imagem: Alfredo Estrella/AFP Photo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/06/2015 12h00

O presidente Eurico Miranda confirmou a negociação do Vasco para contratar o meia Ronaldinho. Segundo o dirigente, a negociação está 90% concluída e o jogador pode ser anunciado pelo clube de São Januário nos próximos dias.

“Falta muito pouco. Apenas 10% para concretizarmos. Ronaldinho Gaúcho passa a ser uma referência independente de reforços. É o projeto 'Ronaldinho-Vasco'. Não é só a contribuição que pode dar ao time, mas principalmente em relação a tudo que envolve. É algo que muita gente pensa que seria impossível, mas tenho quase certeza de que vai se concretizar”, revelou.

Eurico Miranda deixou claro que as conversas com Assis, irmão e empresário do jogador, estão quase finalizadas. Ele salientou o desejo do meia por atuar em São Januário.

“Conheço o Assis. Ele jogou aqui e me conhece. Se o conversado comigo não se concretizar, posso duvidar dele. Ronaldinho Gaúcho tem duas situações. Viabilizar a parte financeira com o Assis e o projeto. Quando perguntei ao jogador se queria abraçar o projeto, ele me disse que sim. Agora é só viabilizar”, completou.

O Vasco trabalha com um teto salarial de R$ 150 mil. A reportagem do UOL Esporte apurou que Ronaldinho receberá algo em torno de R$ 300 mil em caso de acerto. O jogador terá bonificações por vitórias, gols e principalmente em caso de êxito na missão de impedir a queda do Cruzmaltino para a segunda divisão.

As conversas também contam com as participações de parceiros e projetos do departamento de marketing, onde já são discutidos planos para explorar a imagem daquele que foi eleito duas vezes - 2004 e 2005 - o melhor jogador do mundo.