Topo

Novo destino? Empresário de Léo Moura confirma negociação com o Coritiba

Léo Moura era o capitão do Fla até março de 2015, quando acertou com o Strikers - Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
Léo Moura era o capitão do Fla até março de 2015, quando acertou com o Strikers Imagem: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

22/06/2015 19h07

Depois de desfazer o acordo com o Vasco, o jogador Léo Moura pode ser anunciado em breve como novo reforço do Coritiba. A informação foi confirmada pelo próprio empresário do atleta, Eduardo Uram, em entrevista ao UOL Esporte.

“Há negociação com o Coritiba”, disse o empresário, sem se esticar muito no assunto. “Existem detalhes que eu não posso falar”, acrescentou Eduardo Uram.

O vice-presidente do Coritiba, Ernesto Pedroso, inclusive já havia adiantado no último domingo que o Coritiba tinha interesse no jogador. "Estamos fazendo de tudo para tê-lo no elenco", afirmou o dirigente.

A contratação de Léo Moura pelo Vasco chegou a ser confirmada nesta segunda-feira pelo presidente Eurico Miranda. Porém, após reunião durante a tarde com o seu empresário, o jogador, que atualmente está no Strikers (EUA), decidiu por não aceitar a proposta do Cruzmaltino.

Revelado pelo Botafogo, Léo Moura, 36, chegou a passar pelo Vasco em 2002. No entanto, o lateral direito teve destaque mesmo no Flamengo, time que defendeu de 2005 a 2015: foram mais de 500 partidas com a camisa rubro negra.

Léo Moura era o capitão do Flamengo até março de 2015, quando acertou transferência para o Strikers. Na equipe norte-americana, recebeu a camisa 10 e passou a atuar como armador.