Topo

Veja lances da polêmica arbitragem de Amarilla no jogo Corinthians x Boca

Do UOL, em São Paulo

22/06/2015 10h18

O Corinthians deixou o campo revoltado com a arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla. Não é para menos. O time alvinegro reclamou da decisão da arbitragem em vários lances decisivos na partida que terminou empatada contra o Boca Juniors, 1 a 1, em 2013, resultado que eliminou os corintianos da Copa Libertadores daquele ano.

Dois anos após a polêmica partida das oitavas da Libertadores, uma escuta telefônica dá indícios de que a Federação Argentina de Futebol teria tramado com a Conmebol a presença de Amarilla no sentido de favorecer o Boca.  

O Boca havia vencido a primeira partida das oitavas por 1 a 0, na Bombonera. Com o empate no Pacaembu, o time argentino avançou às quartas.

Confira os principais lances polêmicos da partida:

Emerson reclama de mão na bola dentro da área

Logo no começo do jogo, aos 8 min, Emerson Sheik sairia na cara do gol. Mas o zagueiro argentino interceptou a bola com a mão, impedindo o ataque do corintiano. Amarilla não anotou penalidade, para desespero de Sheik. Pior: o camisa 11 corintiano ainda levou cartão amarelo pela reclamação. O jogo estava empatado por 0 a 0.

Gol legal de Romarinho foi anulado

O gol legítimo de Romarinho foi anulado erradamente por Amarilla. O assistente assinalou impedimento, mas o corintiano estava em posição legal. O jogo apontava 0 a 0, com 23 min do 1º tempo.

Emerson cai dentro da área

Carlos Amarilla entendeu que não houve pênalti em queda de Emerson Sheik dentro da área. O atacante avançou pela linha de fundo e é tocado pelo adversário.

Paulinho marca, mas juiz anula

Amarilla anulou gol de Paulinho quando o jogo estava empatado por 1 a 1. O árbitro assinalou falta no goleiro Orión na disputa da jogada.