Topo

Coritiba aguarda rescisão de Léo Moura para assinar com jogador até 2016

Léo Moura era o capitão do Fla até março de 2015, quando fechou com o Strikers - Buda Mendes/Getty Images
Léo Moura era o capitão do Fla até março de 2015, quando fechou com o Strikers Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

23/06/2015 11h47Atualizada em 23/06/2015 15h12

O torcedor do Coritiba ainda deve esperar um pouco para ver Léo Moura vestindo a camisa alviverde. Isso porque algumas questões burocráticas envolvendo a liberação do jogador do Strikers, time que atua nos Estados Unidos, ainda podem demorar para serem resolvidas.

Léo Moura já está no Coritiba fazendo exames médicos. Tudo já está acertado entre clube e jogador, que irá assinar contrato até o fim de 2016. Resta agora apenas a rescisão do vínculo com Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, que de com a diretoria alviverde ainda pode demorar.

“Está tudo acertado, tudo concluído. Agora falta essa parte burocrática, que é uma coisa delicada para gente. A liberação do time americano ainda pode levar um tempo”, afirmou o vice-presidente de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso, em entrevista ao UOL Esporte.

De acordo com Eduardo Uram, empresário de Léo Moura, o jogador deve ir a Miami nos próximos dias para acelerar o processo de rescisão e definir tudo que ainda falta.

Léo Moura disputou apenas nove partidas pela equipe do Fort Launderdale Strikers, da Flórida, pela Liga Americana de Futebol (NASL), competição paralela à Major League Soccer (MLS), principal torneio do país. Porém, sem se adaptar ao futebol americano, o jogador optou por retornar ao Brasil.

Chegou a ficar perto do Vasco na última segunda-feira, até com o presidente Eurico Miranda confirmando a sua contratação. Porém, após reunião durante a tarde com o seu empresário, Eduardo Uram, o jogador decidiu por não aceitar a proposta do Cruzmaltino.

Revelado pelo Botafogo, Léo Moura, 36, chegou a passar pelo Vasco em 2002. No entanto, o lateral direito teve destaque mesmo no Flamengo, time que defendeu de 2005 a 2015: foram mais de 500 partidas com a camisa rubro negra.

Léo Moura era o capitão do Flamengo até março de 2015, quando acertou transferência para o Strikers. Na equipe norte-americana, recebeu a camisa 10 e passou a atuar como armador.