Topo

Carta que libera Lucas Lima faz Modesto ser comparado a Laor em caso Neymar

Lucas Lima recebeu aval para fazer exames no Porto, mas quer ficar na Vila - Ricardo Nogueira/Folhapress
Lucas Lima recebeu aval para fazer exames no Porto, mas quer ficar na Vila Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/06/2015 06h00

O presidente Modesto Roma, do Santos, ganha inimigos a cada dia na Vila Belmiro. Além dos opositores, dissidentes dos ex-presidentes Luis Alvaro e Odílio Rodrigues, o dirigente enfrenta a fúria do seu próprio Comitê Gestor. Quatro integrantes já deixaram o clube na semana passada – dois foram exonerados do cargo [José Renato Quaresma e Lourenço Lopes] e dois pediram demissão [Rodrigo Marino e Jorge Corrêa da Costa].

A maioria deles está indignada com a iniciativa de Modesto em relação ao meia Lucas Lima, um dos principais atletas do atual elenco. Isso porque o cartola assinou uma carta autorizando o camisa 20 a fazer exames médicos no Porto, de Portugal, clube que pretende contratar o jogador. 

Nos bastidores da Vila Belmiro, eles comparam Modesto com Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, pelo fato de o ex-presidente ter assinado a carta que liberou o atacante Neymar a negociar com o Barcelona, da Espanha, em 2011.

“Ele estava desconfiado que o Lucas Lima fosse viajar para fazer exames e não ia autorizar. Agora ele assina a carta, lamentável”, diz um dirigente que prefere não se identificar.

“Ele é um Laor [Luis Alvaro] sem grife. O Laor pelo menos falava bem, ele nem jeito para dar entrevistas, ele tem”, disse um dos integrantes do Comitê Gestor, que deixou o clube na semana passada.

A “carta de Lucas Lima” foi o estopim para o racha da diretoria santista, somada a fracassada contratação do técnico Oswaldo de Oliveira.

Modesto Roma acertou até as bases salariais com o treinador, mas não pôde contratá-lo, pois o Comitê barrou o acordo com base no estatuto, que prevê que qualquer negociação expressiva no clube precisa ser aprovada pelo colegiado.

Apesar da insatisfação de parte da cúpula santista, Modesto Roma alega que o meia Lucas Lima já avisou que não deixará o Santos no momento. O Porto, de Portugal, fez uma proposta de 10 milhões de euros para contratar o “maestro santista”, que teria mudado de ideia e avisado que ficará na Vila Belmiro.