Topo

Gerente do 'projeto Ronaldinho' elogia Assis e vê craque animado com Vasco

Assis e Ronaldinho estão negociando com o Vasco retorno ao futebol brasileiro do meia - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Assis e Ronaldinho estão negociando com o Vasco retorno ao futebol brasileiro do meia Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/06/2015 19h27

Eurico Miranda costuma classificar a negociação por Ronaldinho como o “Projeto Ronaldinho Gaúcho Vasco”. E um dos principais responsáveis pela execução é o gerente de marketing do clube, Bernardo Pontes. O dirigente tem colocado Assis, irmão e empresário do jogador, a par do planejamento publicitário, que envolve participações em bilheterias e na venda de produtos, e percebe também o craque animado.

“Desde a última quinta-feira, quando tivemos a primeira reunião com o Euriquinho (filho de Eurico Miranda e assessor da presidência), ele (Ronaldinho) se mostrou muito entusiasmado de vir para o Vasco. No sábado, tivemos uma segunda reunião já com o presidente Eurico Miranda e o Assis. Eles foram abertos para a nossa iniciativa e enxergaram com bons olhos a vinda para o Vasco”, disse à Rádio Globo.

Pontes, inclusive, fez questão de elogiar a postura que o representante do meia tem apresentado, mesmo com sua fama de negociar com mais de um clube ao mesmo tempo.

“É claro que o Vasco não é o único que o ofereceu uma proposta. Sabíamos que eles tinham propostas de outros países. O Assis e o Ronaldinho estão analisando. Ele está de férias e não está no momento de definir o futuro e, sim, curtir a família. Não há leilão agora. Temos uma proposta baseada no nosso marketing, alinhado com o departamento de futebol e aguardamos uma resposta por parte deles. A postura do Assis é exemplar e sabíamos dessa viagem para o exterior. Temos contatos diários com o Assis e, na volta dele, retomaremos esse papo”, destacou.

O gerente de marketing demonstrou confiança no projeto que está elaborando e está otimista por um final feliz para o Cruzmaltino.

“Não posso passar detalhes do projeto por serem confidenciais, mas eu tenho certeza que se for concretizado, o nosso torcedor ficará ciente de tudo que acontecerá. O Assis está sendo transparente. O foco do mundo será o Vasco em caso de acerto com o Ronaldinho. Temos chance de acertarmos com outras empresas e captar mais recursos. Competir com o euro ou o dólar é difícil, mas fizemos uma proposta interessante para o Ronaldinho. Ele vai escolher o local onde jogar, mas tenho certeza que o nosso projeto é interessante. Só nos resta aguardar”, ressaltou.

Nesta terça-feira, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, novamente classificou a possibilidade de acerto em “90%”.