Topo

Juventus quer R$ 17,3 milhões para liberar Tevez para o Boca, diz jornal

Enquanto seu futuro não é decidido, Tevez está com a seleção da Argentina no Chile, disputando a Copa América - TELAM
Enquanto seu futuro não é decidido, Tevez está com a seleção da Argentina no Chile, disputando a Copa América Imagem: TELAM

Do UOL, em São Paulo

23/06/2015 16h44

Classificação e Jogos

Enquanto Tevez se prepara para atuar pela Argentina contra a Colômbia nas quartas de final da Copa América, seu futuro segue uma incógnita. De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, a Juventus, atual clube do argentino, pediu ao Boca Juniors 5 milhões de euros (R$ 17,3 milhões) para liberar o atacante.

O pedido do clube italiano teria travado as negociações momentaneamente, mas não o suficiente para cancelá-la. Isso porque o Boca Juniors espera conseguir um desconto ou que a Juventus aceite que alguns jogadores jovens do time argentino sejam incluídos na transação, de acordo com o jornal “Corriere dello Sport”.

O presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, está em Milão, na Itália, para acertar a contratação de Tevez. A negociação é feita diretamente com Beppe Marotta, diretor-esportivo da Juventus. Uma nova reunirão entre os dirigentes deve acontecer nesta quarta-feira.

Oriundo das categorias de base do Boca Juniors, Tevez deixou claro seu desejo de retornar ao time argentino na próxima temporada. Ele chegou a ser especulado no Atlético de Madrid, mas sua vontade de voltar à Argentina deve falar mais alto.

“É difícil competir com sentimento pessoal, já que o coração dele lhe diz que deve ir para o Boca. Mas é um jogador que gostamos, de qualquer forma. Uma grande pessoa e um grande profissional”, afirmou Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, recentemente, à rádio "Uno", da Espanha.

Tevez esteve em grande fase na última temporada, ajudando a Juventus a conquistar o Campeonato Italiano e a Copa Itália, além de chegar na final da Liga dos Campeões.