Topo

Saudade da Copa? Há 1 ano Suárez teve 'dia de Tyson' e mordeu Chiellini

Do UOL, em São Paulo

24/06/2015 06h00

Saudades da Copa? O Mundial do Brasil foi há um ano e nesta quarta-feira (24) é ‘aniversário’ da que pode ser considerada a maior polêmica da Copa do Mundo: a mordida de Luis Suárez em Chiellini, que terminou em suspensão do uruguaio e fim da competição para ele.

Itália e Uruguai jogavam na Arena das Dunas pela fase de grupos, no chamado “grupo da morte”, que ainda contava com Inglaterra e Costa Rica. Aquele dia os uruguaios selaram sua classificação para as oitavas de final do Mundial, mas a felicidade acabaria logo.

O árbitro da partida, o mexicano Marco Rodriguez, não viu o lance em que Suárez mordeu Chiellini e não deu atenção ao italiano que logo após ser mordido, gritou e mostrou ao juiz o que havia acontecido. Somente depois através da análise das imagens é que foi concluído: o atacante, hoje no Barcelona, havia tido mais um dia de “Mike Tyson” em sua carreira.

A imagem de Chiellini indignado mostrando a marca dos dentes de Suárez em seu ombro ainda seria vista por muitas vezes naquela Copa.

Dois dias após o jogo, Suárez foi julgado e suspenso por 9 jogos da seleção uruguaia. Foi o fim da Copa do Mundo para o atacante. O Uruguai caiu logo na fase seguinte, derrotado pela Colômbia nas oitavas de final.