Topo

Douglas Costa reforça o Bayern por 35 milhões de euros, diz imprensa alemã

Douglas Costa deve ser anunciado como novo reforço do Bayern de Munique - NELSON ALMEIDA/AFP
Douglas Costa deve ser anunciado como novo reforço do Bayern de Munique Imagem: NELSON ALMEIDA/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/06/2015 12h19

O Bayern de Munique está perto de anunciar o reforço de um brasileiro. O meia-atacante Douglas Costa, atualmente com a seleção na disputa da Copa América, deve chegar para reforçar a equipe alemã a partir da próxima temporada.

De acordo com a TV alemã Sport 1, o Bayern pagará 35 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk pelo brasileiro, que assinará um contrato de quatro anos com o clube alemão.

Caso as cifras sejam confirmadas, Douglas Costa fará parte da terceira maior transferência da história do Bayern. Apenas Javi Martínez (40 milhões de euros) e Mario Götze (37 milhões de euros) custaram mais ao clube alemão.

Aos 24 anos, Douglas Costa chegaria para substituir o francês Frank Ribéry. Segundo o jornal L’Equipe, o astro do Bayern estaria considerando seriamente a possibilidade de encerrar a carreira devido às recorrentes lesões. Atualmente ele se recupera de uma contusão no tornozelo.

Por causa da Copa América, o brasileiro deve perder o início da pré-temporada do Bayern de Munique, prevista para começar no dia 1º de julho.