Topo

Firmino e Coutinho podem transformar o Liverpool, elogia Ronaldinho

Dupla brasileira estará junta não apenas na seleção, mas também pelo clube inglês - Paulo Whitaker/Reuters
Dupla brasileira estará junta não apenas na seleção, mas também pelo clube inglês Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/06/2015 09h11

Segunda maior contratação da história do Liverpool, custando pouco mais de R$ 140 milhões aos cofres do clube inglês, Roberto Firmino pode editar uma dupla de sucesso ao lado do compatriota Philippe Coutinho. Pelo menos é esta a aposta de Ronaldinho Gaúcho, que vê os brasileiros mudando de patamar o clube inglês.

“Ter Firmino e Coutinho juntos é uma coisa muito boa para o Liverpool. Isso vai deixar o clube com um meio dos mais empolgantes da Europa. A criatividade, inteligência e os gols que podem fazer deve mudar o Liverpool como time”, avaliou Ronaldinho.

“Foi uma ótima contratação. Será ótimo para os atacantes serem servidos pelos dois. Aposto que vão criar muitas oportunidades de gol”, acrescentou meia brasileiro que jogou em gigantes europeus como o Barcelona e o Milan.

Em seu novo clube, Firmino escolheu usar a camisa 11 no seu novo time e deixou a icônica 7 para outra contratação. James Milner vai vestir o mesmo número que Kevin Keegan, Kenny Dalglish e Luis Suarez já ostentaram.

Confirmado no Liverpool nesta terça-feira, Firmino quis ficar com a camisa 11, mantendo o número que usa na seleção brasileira. Com isso, o número 7 ficou para Milner, que será oficializado como jogador do time inglês no dia 1º de julho.

Milner teve ofertas melhores do que a do Liverpool, mas acabou escolhendo sair do Manchester City para a equipe de Anfield Road. O jogador inglês usava o 7 em seu antigo clube e manterá a numeração no novo time, já que esta camisa estava sem dono desde a saída de Suarez para o Barça.