Topo

Boleiros de Fla e Vasco fogem de point e adotam escola de samba para balada

Vágner Love, ex-Flamengo e hoje no Corinthians, curte balada acompanhado na Tradição - Divulgação - Divulgação
Vágner Love, ex-Flamengo e hoje no Corinthians, curte balada acompanhado na Tradição
Imagem: Divulgação

Bruno Braz e Vinícius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/06/2015 06h00

Os jogadores da dupla Flamengo e Vasco, e até de outros clubes cariocas, decidiram deixar a tradicional Barra da Tijuca nas folgas. Conhecido por fotógrafos e torcedores, o bairro costuma ter assédio considerável. Buscando mais privacidade, os boleiros do Rio de Janeiro têm se deslocado até o outro lado da cidade, mais precisamente em Campinho, na Zona Norte, para desfrutar os momentos de lazer.

Fundada há pouco mais de um ano, a “Tradição Show” é uma casa de eventos que foi construída onde antes era a quadra da escola de samba de mesmo nome. Com atrações populares, que contam com grupos de pagode, duplas sertanejas e muito funk, ela virou um cardápio perfeito para a “boleirada”.

Foi lá, por exemplo, que Bernardo e outros jogadores mais jovens do Vasco comemoraram o título carioca de 2015, após a celebração oficial do clube numa churrascaria. Nitidamente animado com a conquista, o meia chegou a subir no palco e fez um discurso onde mesclou o amor ao Cruzmaltino com o pouco caso com quem o critica: “Quero que se f...”.

Um pouco mais discretos, os rubro-negros Anderson Pico e Pará foram outros que já fizeram aparições na casa, provando que o entrosamento vai bem além da posição de lateral que ocupam na equipe da Gávea.

Os rubro-negros Anderson Pico e Pará curtem a noite do Rio de Janeiro na Tradição - Reprodução Facebook Tradição - Reprodução Facebook Tradição
Os rubro-negros Anderson Pico e Pará curtem a noite do Rio de Janeiro na Tradição
Imagem: Reprodução Facebook Tradição

Mais famosos e identificados com o Flamengo, Adriano Imperador e Vágner Love são outros que têm apreço pela “Tradição Show”. No local, costumam demonstrar muita animação em seus respectivos camarotes restritos.

"O Adriano Imperador está sempre indo na casa. O Love, quando está no Rio, também. Mas jogadores dos quatro clubes do Rio costumam aparecer por lá", disse um dos funcionários da casa.

Um dos dias mais procurados pelos jogadores têm sido os domingos, onde a programação se inicia à noite, geralmente após os jogos da rodada. Como muitos costumam folgar na segunda-feira, curtem a balada mais despreocupados. A assiduidade em tal data também é maior em função da atração, o grupo de pagode "Clareou", cujo vocalista Magal é vascaíno e amigo de muitos boleiros. 

“Nos últimos tempos, vem tendo um aumento de pessoas famosas e celebridades na casa. Não só de jogadores, como cantores e atores”, disse Celso Lima, assessor de imprensa do local.

Casas da Barra estão visadas
Durante boa parte do tempo, os boleiros do Rio de Janeiro tinham a casa de show “Barra Music" e a boate “021”, ambas na Barra, como os locais preferidos. Porém, com o aumento de fotógrafos e a rápida repercussão de suas presenças, muitos preferiram procurar outras atrações noturnas. Foi na “021”, por exemplo, que o volante Diguinho, do Vasco, acabou sendo acusado de agressão a uma jovem que prestou queixa na 16ª DP (Barra da Tijuca). O caso se tornou público nesta semana e ele ainda será convocado a depor.