Topo

Dunga pede desculpas após declaração sobre afrodescendentes

Treinador pediu desculpas pela declaração dada - REUTERS/Andres Stapff
Treinador pediu desculpas pela declaração dada Imagem: REUTERS/Andres Stapff

Do UOL, em São Paulo

26/06/2015 20h17

O técnico Dunga pediu desculpas pelas declarações dadas durante a coletiva de imprensa nesta sexta-feira. O treinador falou sobre apanhar igual um afrodescendente e lamentou a expressão usada.

“Quero me desculpar com todos que possam se sentir ofendidos com a minha declaração sobre os afrodescendentes. A maneira como me expressei não reflete os meus sentimentos e opiniões”, falou.

O pedido de desculpas do treinador foi publicado no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol algumas horas após a declaração ter sido dita e causado polêmica no país.

Durante a coletiva desta sexta-feira, o técnico reclamou sobre a perseguição que sofre, pois sempre está apanhando. No entanto, o que mais chamou a atenção foi o termo usado pelo treinador.

“Simples. Nós éramos ruins com sorte, os outros eram bons com azar. Aquela seleção tinha uma cobrança de 40 anos sem Copa América e 24 anos sem uma Copa do Mundo. Eu até acho que eu sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar. Os caras olham para mim: 'Vamos bater nesse aí'. E começam a me bater, sem noção, sem nada. 'Não gosto dele' e começam a me bater”, afirmou Dunga.