Topo

Guardiola quer contratar Di María e astro alemão pode ser moeda de troca

Pep Guardiola pediu a contratação do meia-atacante mesmo que precise ceder Schweinsteiger - Getty Images
Pep Guardiola pediu a contratação do meia-atacante mesmo que precise ceder Schweinsteiger Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/06/2015 15h10

Após acertar a contratação do meia Douglas Costa, que deverá ser finalizada após a participação do atleta na Copa América, o Bayern de Munique segue atento ao mercado para reforçar a equipe. A bola da vez é o argentino Di María, que não conseguiu se firmar no Manchester United e pode estar de saída do clube inglês.

A contratação do argentino foi um pedido especial de Pep Guardiola, que acredita que o meia-atacante pode ser uma boa opção para atuar aberto pelas pontas, nas vagas ocupadas por Robben e Ribery. No entanto, para contar com o atleta, o técnico espanhol estaria disposto a abrir mão de um dos principais jogadores da equipe e ídolo da torcida: Bastian Schweinsteiger.

Frequentemente ligado ao Manchester United, o meia alemão poderia ser uma boa saída para diminuir a pedida dos ingleses por Di María. Segundo o diário alemão Bild, os bávaros deverão oferecer 50 milhões de euros e o passe de Schweinsteiger para contar com o argentino em definitivo.

Apesar de ter sido especulado também no Barcelona, um retorno à Espanha não parece provável no momento. Para atuar ao lado de Neymar, Messi e companhia, o Real Madrid, ex-clube de Di María, precisaria ser indenizado.

Contratado junto ao Real Madrid por 59,7 milhões de libras, naquela que se tornou a aquisição mais cara da história feita por um clube inglês, o meia de 27 anos ainda não conseguiu emplacar no futebol do país e convive com críticas da imprensa e dos torcedores. O argentino ainda tem quatro anos de contrato, o que possibilita ao United tentar recuperar ao máximo o investimento feito.