Topo

'Não me falaram que a situação financeira era tão delicada', afirma Osorio

Juan Carlos Osorio aceitou a proposta do São Paulo há um mês - Marcello Zambrana/AGIF
Juan Carlos Osorio aceitou a proposta do São Paulo há um mês Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

26/06/2015 13h07

Juan Carlos Osorio voltou a mostrar preocupação em relação às saídas de três jogadores do elenco do São Paulo. Nesta sexta-feira, o treinador colombiano disse que não sabia que a situação financeira era tão delicada. Mesmo assim, o técnico não mostra arrependimento em aceitar o desafio de comandar o time paulista e disse estar feliz no clube.

"Não mentiram para mim. Mas não falaram da situação econômica tão delicada do clube. Agora entendo melhor, mas não pensava que o problema era tão grande, que teria de vender três jogadores ao mesmo tempo. Achava que era apenas um", disse Osorio.

Segundo o treinador colombiano, as transferências de Rodrigo Caio, Denilson e Paulo Miranda enfraquecem o elenco do São Paulo. "São três jogadores importantes. Essa é a realidade do clube, agora entendo muitas outras coisas. Somos um bom time, mas é muito difícil para qualquer time no mundo. Não é tão forte como era há duas semanas", afirmou.

Osorio afirmou também que espera pela permanência de Dória. O contrato de empréstimo do zagueiro termina no próximo dia 30. Se o atleta voltar ao Olympique de Marsella, o São Paulo ficará com apenas quatro jogadores para a posição: Rafael Toloi, Lucão, Edson Silva e Breno.

"Tenho uma expectativa de manter Dória conosco, eu pedi para a diretoria que façamos um esforço grande para mantê-lo. Mas para a outra semana teremos Lucão e vai ser muito importante para nós", finalizou.