Topo

STF registra pedido de renúncia de Andrés Sanchez, mas advogado nega saída

Reprodução/STF
Imagem: Reprodução/STF

Do UOL, em São Paulo

26/06/2015 23h39

O Supremo Tribunal Federal registrou em seu site nesta sexta-feira um pedido de renúncia no processo deputado federal Andrés Sanchez (PT). No entanto, segundo o advogado do dirigente do Corinthians, João de Oliveira, ele não entrou com uma petição para deixar o cargo.

De acordo com responsável por defender o dirigente, o pedido foi feito por ele próprio para deixar o caso, que será assumido por um novo advogado.

Procurado pelo reportagem do UOL Esporte para explicar o caso, o STF informou que quando é registrado o pedido de renúncia, normalmente, é o deputado mesmo que está deixando o cargo. Mas, a assessoria do tribunal não conseguiu confirmar a saída, pois não teve acesso a petição. Mesmo assim, o advogado de Andrés afirmou que não é o deputado que renunciou.

Em seu perfil no Twitter, Andrés também negou a renúncia. “Essa história de renúncia do meu mandato não é verdade. Erro e acerto, mas não corro dos meus compromissos”, falou.

Andrés teve um inquérito de possível crime fiscal registrado no Supremo Tribunal Federal junto com Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, o atual vice-presidente André Luis de Oliveira e o ex-diretor financeiro Raul Corrêa.

A escalada do inquérito ao STF ocorre porque Andrés, em função de sua posição como deputado, tem foro privilegiado. Ainda não há prazos para Roberto Barroso, ministro relator, analisar o inquérito.