Topo

Grêmio retoma tentativas e define dois alvos para reforçar o ataque

Rui Costa, diretor executivo de futebol, é quem toca tratativa com novas opções - Lucas Uebel/Preview.com
Rui Costa, diretor executivo de futebol, é quem toca tratativa com novas opções Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

27/06/2015 06h00

O recuo estratégico do Grêmio no mercado da bola não durou muito. Depois de sinalizar que poderia não contratar mais ninguém, o clube retomou as tratativas e já tem dois alvos definidos. Ambos os nomes são mantido em sigilo, mas as características ainda são as mesmas tentadas antes – que levaram a nomes como Alecsandro, Ricardo Oliveira, Lucas Barríos e recentemente Carlos Muñoz.

Sem dar prazo e nem detalhes das investidas, o Grêmio assegura ter duas frentes de trabalho. Uma com jogador brasileiro e que está atuando dentro do país e outra distinta. Com um jogador gringo, em atividade no exterior. Assim como ocorreu nos outros negócios o fio condutor é o dinheiro.

Como não possui muitos recursos para investir, o time gaúcho apela para o sigilo dos nomes. Assim, entende a cúpula, evita o surgimento de outros interessados e consequente elevação dos valores pedidos. Além de não criar expectativa na torcida, que desde o encerramento do Campeonato Gaúcho aguarda novidades para o setor ofensivo.

No final de semana passado, o agora vice de futebol César Pacheco declarou que o Grêmio poderia fazer uma ‘loucurinha’ no mercado para se reforçar. A posição do restante da diretoria é totalmente diferente, ressaltando a política de austeridade e controle financeiro.

O que não muda é a carência do time por peças ofensivas. Neste sábado, Roger Machado mandará a campo uma equipe com Luan outra vez posicionado mais a frente – como um falso nove. Fernandinho, de volta do Hellas Verona-ITA, iniciará treinos físicos e a previsão é que seja reutilizado na equipe em até duas semanas. Mas ainda falta um novo atacante. De nome mantido em sigilo, mas já em tratativas.