Topo

Paraguaia Larissa Riquelme minimiza falta de Neymar e usa camisa do Brasil

Divulgação
Imagem: Divulgação

Juliana Alencar

Do UOL, em Santiago (CHI)

27/06/2015 06h00

Musa da Copa 2010, a paraguaia Larissa Riquelme abriu mão de conferir a Copa América de perto por protesto contra a não convocação do namorado, Jonathan Fabbro, para o torneio. Mas a partida entre o Paraguai e o Brasil, válida pelas quartas de final do torneio, neste sábado, em Concepcion, a fez reverter sua decisão. A musa é esperada para assistir à partida, direto do estádio. 

Larissa não dá seu palpite de quem avançará às semis e disputará vaga para a final contra Argentina, que eliminou a Colômbia nesta sexta. Diz que ficará feliz com qualquer que seja o resultado.

"Jogarão duas seleções que eu amo. Paraguai é meu país e Brasil é minha casa", afirma a morena, que, na disputa, reconhece estar em cima do muro. "Meu coração está dividido. Sinto um amor pelos dois países. Vou sofrer muito", diz ela. 

A musa também minimiza a ausência de Neymar, que foi punido com quatro jogos de suspensão após agredir o árbitro da partida contra a Colômbia. "O Brasil ganhou a partida contra a Venezuela sem ele. A equipe mostrou que podem vencer sem Neymar. Para mim, todos são grandes jogadores, guerreiros e ídolos". 

Apesar de garantir que estará dividida, Larissa lembra da última partida válida por uma competição oficial entre Brasil e Paraguai, quando a seleção do seu país eliminou a equipe brasileira do torneio continentam. "Estou recordando o jogo que tivemos em 2011 na Copa América da Argentina. Como chorei e me emocionei com essa partida!", diz ela, que está a caminho do Brasil: "Vou fazer fotos para uma campanha agora em julho", comemora.