Topo

Puyol diz que um dia tentou parar Messi: "Foi humilhante"

Puyol e Messi jogaram juntos no Barcelona - REUTERS/Gustau Nacarino
Puyol e Messi jogaram juntos no Barcelona Imagem: REUTERS/Gustau Nacarino

Do UOL, em São Paulo

27/06/2015 11h24

Pela forma como toca na bola, Messi já mostra que é diferente dos demais jogadores. Reconhecido como um dos melhores da atualidade, o argentino, nas palavras de um ex-companheiro, "é um extraterrestre". O ex-jogador Carles Puyol revelou em entrevista ao site La Vanguardia, da Espanha, neste sábado que foi humilhado ao tentar marcar o craque do Barcelona.

"No mano a mano durante um treino disse a mim mesmo: vou tentar parar ele. Foi humilhante", relatou. A cena aconteceu ainda na época de Guardiola, que ficou preocupado com a integridade física do atacante. "Pep me disse: Carles, não vai lesionar ele". A resposta foi digna de quem sofreu com dribles: "Se não quer que nada aconteça, que pare o treino".

Mas, apesar da lembrança frustrante, Puyol reconheceu a superioridade do ex-colega de time. "Tentei de tudo e ele me superou em todas as vezes. Ele joga em outra velocidade. Está acima de tudo que já vi. É um extraterrestre. E agora é ainda melhor que há quatro anos porque lê melhor o jogo. Ele é imparável".