Topo

"Queria morrer", diz Messi sobre incrível defesa de goleiro rival

Ospina fez uma linda defesa e salvou a Colômbia em cabeçada à queima-roupa de Messi - REUTERS/Rodrigo Garrido
Ospina fez uma linda defesa e salvou a Colômbia em cabeçada à queima-roupa de Messi Imagem: REUTERS/Rodrigo Garrido

Do UOL, em São Paulo

27/06/2015 09h13

O goleiro colombiano Ospina brilhou no duelo contra a Argentina, pelas quartas de final da Copa América, mas mesmo assim não conseguiu levar sua equipe adiante na competição. Ele segurou o 0 a 0 no tempo normal e nos pênaltis viu a Colômbia cair por 5 a 4. Como prêmio de consolação, o arqueiro levará para casa uma incrível defesa contra o craque Lionel Messi.

Em um mesmo lance, Ospina salvou a Colômbia em um chute de Aguero e depois selou o milagre ao pegar uma cabeçada de Messi no rebote. O próprio camisa 10 argentino se mostrou surpreso com a capacidade do goleiro colombiano.

“Não pensei que ele ia conseguir se levantar, achei que ia ficar deitado no chão. Quando o vi eu queria morrer”, brincou Messi ao comentar o lance.

Ospina ainda fez outras grandes defesas na partida e segurou o gabaritado ataque argentino durante o tempo normal. O que ele não conseguiu foi evitar a derrota, que veio nas penalidades. Ele até defendeu dois pênaltis (Biglia e Rojo), só que Muriel, Zuñiga e Murillo perderam para a Colômbia que acabou eliminada.