Topo

Torcedores do Corinthians fazem protesto contra o árbitro Carlos Amarilla

Do UOL, em São Paulo

27/06/2015 23h25

Os torcedores do Corinthians realizaram um protesto durante a partida contra o Figueirense, na noite deste sábado, em Itaquera. O alvo foi o árbitro paraguaio Carlos Amarilla, suspeito de prejudicar o time alvinegro na partida diante do Boca Juniors na Libertadores 2013

Um grupo de corintianos mostrou uma faixa durante o segundo tempo. Nela, havia uma menção à partidas disputada há dois anos: "Caso Amarilla 2013: vergonha do futebol". Pouco depois, policias presentes à arquibancada pediram para a faixa ser retirada.

"Vou esquecer o torcedor, a faixa, quem vai falar é o treinador: 'Caso Amarilla 2013: vergonha do futebol'. Que seja julgado, que seja punido quem mereça", disse o técnico Tite, que também falou sobre o ato de os torcedores teram sido impedidos de mostrar a faixa. "Daqui a pouco ele vai encontrar outra forma de protestar",

Carlos Amarilla foi afastado pela federação paraguaia na última segunda-feira por causa de uma escuta telefônica onde o então presidente da AFA, Julio Grondona (que morreu) e o representante da Comissão de Árbitros da Conmebol, Abel Gnecco destacavam ter poder para escolher os árbitros das competições da Conmebol.

Em um dos trechos do áudio Grondona tratou Amarilla como "o melhor reforço do Boca" na partida em que o Corinthians foi eliminado da Libertadores 2013. Em outro trecho do áudio, Grondoda dá a entender que manipulou a escalação da final da Libertadores de 1964 entre Santos x Independiente.