Topo

Venda de Rodrigo Caio ao Valencia tem reviravolta e pode até ser desfeita

Rodrigo Caio foi disputado por Valencia e Atlético de Madri - Rodrigo Capote/UOL
Rodrigo Caio foi disputado por Valencia e Atlético de Madri Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

27/06/2015 17h36

A venda de Rodrigo Caio para o Valencia, da Espanha, pode não acontecer. O fato está ligado ao contrato com o clube espanhol. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a viagem do zagueiro à Espanha ocorreu antes do acerto de todas as cláusulas do documento. 

Rodrigo Caio, que desembarcou na cidade de Valência nesta sexta-feira, não concorda com alguns pontos do contrato, como o salário e o tempo do vínculo com o time espanhol. O atleta já realizou os exames médicos, mas a apresentação oficial não ocorreu. A chance de o negócio entre Valencia e São Paulo ser desfeito é real.

Procurado pela reportagem, os ex-jogadores Deco e Luizão, representantes do agente português Jorge Mendes no Brasil e responsáveis pelas negociações, não atenderam às ligações. A venda de Rodrigo Caio foi confirmada pelo São Paulo no último dia 12. O atleta chegou a conceder entrevista no dia seguinte, na despedida do São Paulo.

O Valencia aceitou pagar 12,5 milhões de euros (R$ 43,7 milhões) pelo zagueiro -- São Paulo teria direito a 90% do valor. O time espanhol ainda aceitou repassar mais 4 milhões de euros caso metas fossem cumpridas, como a produtividade de Rodrigo Caio e da equipe.

Na negociação, o Valencia ganhou a concorrência do Atlético de Madri. O clube da capital da Espanha ofereceu o mesmo valor pelo atleta, mas o bônus chegou a 2,5 milhões de euros. Uma semana antes do acerto, o São Paulo quase acertou a transferência de Rodrigo Caio para o Atlético. O destino do jogador, porém, mudou após a investida do Valencia.
 
Rodrigo Caio desembarcou na cidade de Valência nesta sexta-feira e já realizou os exames médicos. Por conta da indefinição com o forma e pagamento, de acordo com o As, o jogador ainda não foi apresentado oficialmente.
 
A possível venda do zagueiro representa um alívio para as finanças do São Paulo. O clube enfrenta dificuldades financeiras desde o ano passado, quando começou a atrasar os direitos de imagens de alguns atletas do elenco -- hoje, os débitos chegam a dois meses.