Topo

Jovens da base entram e ganham respaldo de Tite e do elenco do Corinthans

Do UOL, em São Paulo

28/06/2015 06h00

Três jogadores da base do Corinthians entraram em campo neste sábado e ajudaram o time de Tite a vencer o Figueirense por 2 a 1. Ao término da partida, Malcom, Marciel e Yago ganharam elogios e ganharam respaldo do elenco corintiano. 

O mais exaltado foi Malcom, que voltou à equipe após defender a seleção sub-20 no Mundial. O atacante de 18 anos atuou por 90 minutos e tornou-se, principalmente no segundo tempo, uma das principais peças do time. Aberto à direita, o jogador abriu os espaços que o Corinthians precisava.

"O Malcom é um jogador inteligentíssimo, a gente sabia que ele ia ajudar bastante. Espero que a gente tenha uma sequência para ajudar o Corinthians a somar pontos", afirmou Vagner Love, que abriu o placar pouco depois de Malcom acertar a trave em chute de longe.

Neste sábado, Tite optou por um time bastante ofensivo. Quando tinha a bola, o Corinthians atuou no 4-3-3. Sem ela, no 4-1-4-1. Nos dois casos, a equipe teve apenas um jogador na contenção, com dois meias ofensivos, dois pontas e um centroavante. 

Nesse cenário de muitas mudanças e opções, Malcom mostrou se colocou à disposição para atuar em qualquer esquema tático. "Onde o professor me colocar eu vou fazer a minha função. Ele sabe a hora e onde me colocar", disse o jogador promovido ao time profissional no ano passado.

No segundo tempo da partida, Marciel entrou no lugar de Bruno Henrique e fez a estreia no time profissional. Nos minutos finais, Tite promoveu a entrada de Yago, que foi escalado na função de primeiro volante, com Marciel um pouco mais à frente.

Zagueiro de origem, Yago, ao contrário do companheiro, já havia tido duas oportunidades durante o Campeonato Paulista, quando o Corinthians tinha um rodízio maior no time, por conta da disputa da Libertadores.

Após o jogo, os garotos ganharam o apoio do elenco. "Quando o Marciel entrou, falei para a gente dar uma moral para ele, quem está subindo sente um pouco, mas a garotada vai ajudar bastante a gente", disse Renato Augusto.

Tite, por sua vez, exaltou as opções que o time ganhou com a entrada dos dois jogadores. "Ele (Marciel) nunca jogou na primeira função do meio-campo. Depois, com o Yago, que jogou ali, ele foi para a dele, no lado esquerdo", afirmou o técnico.