Topo

Perto do Corinthians, Teo Gutiérrez fala do River em tom de despedida

Contratação do jogador pelo Corinthians esbarra em questões financeiras - Andre Penner/AP Photo
Contratação do jogador pelo Corinthians esbarra em questões financeiras Imagem: Andre Penner/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

28/06/2015 21h34

Depois da eliminação na Copa América, Teo Gutiérrez, alvo do Corinthians para a sequência da temporada, voltou para a Colômbia para passar suas férias. E falou sobre o River Plate em tom de despedida.

"Vou descansar uns dias e depois tomo a decisão. Vamos ver o que é melhor para mim e para o River. São fases que terminam... para mim foi uma fase vencedora, dei o melhor de mim", disse o atacante.

A contratação do jogador pelo Corinthians está próxima, mas ainda não foi concretizada porque esbarrou em questões financeiras. O clube brasileiro não estaria disposto a pagar os valores pedidos pelo River (US$ 3 milhões, cerca de R$ 9,3 milhões, à vista, por 50% dos direitos) e buscaria alternativas para fechar o negócio.

Mas, se depender do discurso do jogador, pelo menos a saída do time argentino parece estar sacramentada.

"Eu contribuí e deixei minha marca para que o clube estivesse onde merece. Estou agradecido por como me trataram. É uma decisão difícil, mas tenho que tomá-la como profissional", falou.

Outra indicação da saída de Teo Gutiérrez do River é a chegada de Lucho González, que usará a camisa 19, cujo dono era o próprio Teo.