Topo

SP afirma que Dória pode permanecer e tenta acertar contrato de dois anos

Dória disputou todas as partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro - Junior Lago/UOL
Dória disputou todas as partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/06/2015 20h01

O zagueiro Dória pode ter feito neste domingo sua última partida com a camisa do São Paulo. O vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, porém, afirmou que a negociação com o Olympique de Marsella ainda está em andamento. O dirigente tenta acertar um novo vínculo: de dois anos de duração.

"Eu não posso dar detalhes da operação, até porque ela está em andamento, mas existe uma grande chance do Dória permanecer no São Paulo por dois anos. Esperamos resolver essa questão até o dia do fim do empréstimo", disse Ataíde Gil Guerreiro em entrevista à Rádio Bandeirantes. 

Dória chegou ao São Paulo em janeiro, emprestado pelo Olympique. O contrato se encerra na próxima terça-feira. Sem o zagueiro titular, Juan Carlos Osorio terá apenas quatro jogadores para a posição: Rafael Toloi, Edson Silva, Lucão e Breno.

"Sugerimos que façamos todo o possível para mantê-lo conosco. Mas não sei qual a respotsa. Amanhã (segunda-feira) vamos saber", disse o treinador colombiano após a derrota por 4  a 0 para o São Paulo.

O clube já vendeu dois atletas da posição. Primeiro, Rodrigo Caio ao Valencia, da Espanha. Depois, Paulo Miranda ao Red Bull Salzburg, da Áustria. A venda de Rodrigo, porém, pode ser desfeita por conta de divergências ligadas ao contrato.