Topo

Noiva de Guerrero reedita Marquezine e vira namoradinha da Copa América

Juliana Alencar

Do UOL, em Santiago (CHI)

29/06/2015 12h00

Paolo Guerrero ainda pode perder a artilharia da Copa América. Mas uma outra conquista,  extracampo, já está garantida: o "dono" da namorada mais bonita entre os jogadores que disputam a competição. Tratada como celebridade nos bastidores, a modelo peruana Alondra Garcia-Miró, noiva do atacante do Flamengo,  foi alçada ao posto de namoradinha do torneio.

Alondra não tem acompanhado de perto todos os jogos do Peru. De férias com a família em Lima antes de seguir definitivamente para o Rio,  a musa de 23 anos vinha assistindo às partidas a distância. Esteve, somente, no jogo contra a Bolívia, em Temuco, válido pelas quartas de final da Copa América.  Mas numa competição pouco prestigiada por mulheres dos astros do torneio, a aparição da jovem no estádio teve destaque nas transmissões esportivas da TV chilena.

Guardada às proporções, é a Bruna Marquezine da Copa América. Como a ex-namorada de Neymar no Mundial, a modelo tem os seus passos seguidos pela imprensa especializada no torneio.

"É o amuleto de Guerrero", decretou o tabloide chileno "La Cuarta". O centroavante fez os três gols da vitória contra o selecionado boliviano se igualando na artilharia com o chileno Vidal. Após a partida, a modelo visitou o noivo no hotel da seleção peruana - um amigo do jogador fez o registro do encontro e publicou numa rede social. No dia seguinte, ela partiu de volta ao Peru.

Nesta segunda,  Alondra é esperada no jogo do Peru contra o Chile, em Santiago. A assessoria de imprensa, no entanto, não confirma se ela estará no estádio Nacional, onde o selecionado disputa vaga para a final do torneio.

Guerrero começou a namorar Alondra em dezembro deste ano. Em março deste ano, foi pedida oficialmente em noivado em um jantar em Lima. Por causa do relacionamento, a modelo largou  a carreira na TV peruana para acompanhar o jogador, que defendia o Corinthians. Os dois devem se casar em 2016.

Antes de Alondra, Guerrero manteve um relacionamento de oito meses  com a modelo Bárbara Evans. Curiosamente, ela foi escolhida para representar o Brasil numa disputa de Miss Copa América promovida por um site de notícias da competição.