Topo

Corinthians aguarda 'ok' do River para oferecer contrato a Teo Gutiérrez

Teo Gutiérrez é alvo de proposta do Corinthians e avanço pode ocorrer em breve - AP Photo/Andre Penner
Teo Gutiérrez é alvo de proposta do Corinthians e avanço pode ocorrer em breve Imagem: AP Photo/Andre Penner

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2015 16h40

O Corinthians cumpriu a promessa e oficializou proposta ao River Plate por Teo Gutiérrez. A resposta dos argentinos é aguardada o quanto antes para o clube proceder ao contato com o atleta e seu procurador. E, então, finalizar o acordo para compra de 50% de seus direitos.

O clube oferta 2 milhões de dólares (R$ 6,3 milhões) pela metade dos direitos do atleta. De férias após a eliminação da Colômbia na Copa América, o atacante disse que sua história no clube argentino havia acabado. O Corinthians surge como mais forte para contar com ele, mas não é o único interessado.
Teo esteve especulado em uma série de clubes. O último da lista foi o Sevilla, da Espanha. Entretanto, apenas o Timão fez proposta até o momento.
Em contato com o UOL Esporte, o agente do atleta diz que ainda não recebeu uma oferta oficial. Isso, contudo, contempla o planejamento do clube brasileiro, que primeiro quer acordar a situação com o River para posteriormente buscar acerto com o atacante de 30 anos.
Não há prazo para resposta dos argentinos. Entretanto, as chegadas do uruguaio Viudez e de Lucho González aceleram a saída de Teo. Não haveria espaço no elenco para ele. Além disso, a direção do River não gostou das declarações do jogador, que mostra vontade de atuar no Corinthians.
Teo é o principal nome para repor a saída de Paolo Guerrero do ataque corintiano. O clube não esconde o desejo de contar com ele. Tanto que na última quarta-feira, o presidente Roberto de Andrade admitiu pagar para contratar o jogador, em entrevista à ESPN.
"Estamos conversando. Temos de esperar ele jogar a Copa América. A gente precisa sentar e acertar os números. Tem como pagar, por que não? Vamos pagar todo mundo. Você pode ter certeza que, qualquer decisão daqui para frente na minha gestão, será com responsabilidade. Senão não faremos", disse.
O colombiano sequer ficará com o River para a disputa da semifinal da Libertadores, sendo liberado imediatamente caso acerte com o clube brasileiro.