Topo

Elano analisa Dunga na seleção e vê dificuldade para reerguer time

Elano durante treinamento da seleção brasileira em 2010 com Dunga - Antonio Scorza/AFP
Elano durante treinamento da seleção brasileira em 2010 com Dunga Imagem: Antonio Scorza/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/06/2015 22h41

Elano comentou a situação da seleção brasileira, eliminada pelo Paraguai nas quartas de final da Copa América. O jogador era um dos titulares de Dunga na primeira passagem do treinador pelo comando do Brasil e vê dois momentos do técnico.

“Eu vejo o Dunga, num primeiro momento ele foi muito rígido em algumas situações, mas entendo o lado dunga. Ele ficou 4/5 anos tomando porrada. Será que as pessoas conseguiriam entender? É difícil pontuar. Eu sento e sigo a minha vida, mas ele. Fizemos um bom trabalho, tinha um time bom, que entendeu o que ele queria. Perdemos a Copa jogando, perdemos em 10 minutos, eu vejo como uma boa passagem”, disse o jogador ao Fox Sport Rádio.

Elano relembrou que o treinador foi um dos que mais convocou ele para a seleção brasileira e vê a segunda passagem de Dunga como mais difícil. “Agora eu vejo com mais dificuldade por causa da reformulação . Tem uma mudança do que aconteceu na Copa. Teve o Neymar. É difícil se reerguer em uma seleção. Eu vejo com mais dificuldades por causa desses aspectos fora de campo que estão acontecendo”, completou.