Topo

Exame de Rodrigo Caio tem ressalva e fez Valencia mudar proposta

Rodrigo Caio realizou dois exames médico na Espanha  - Jorge Araujo/Folhapress
Rodrigo Caio realizou dois exames médico na Espanha Imagem: Jorge Araujo/Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

29/06/2015 21h16

Os exames feitos por Rodrigo Caio na Espanha também foram decisivos para o desfecho da negociação entre São Paulo e Valencia. Os procedimentos médicos realizados pelo jogador não foram totalmente aprovados. O fato fez o clube espanhol alterar alguns pontos da proposta pelo zagueiro. A mudança foi um dos fatores responsáveis pelo conflito entre as partes. 

O Valencia chegou a pedir que Rodrigo Caio abrisse mão dos 10% dos direitos. Além disso, outros detalhes do contrato desagradaram o próprio jogador, que teria viajado à Espanha sem conhecimento total das cláusulas do contrato -- o São Paulo citou esse fato no comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira. De acordo com o clube, a venda não foi concretizada por divergências contratuais.

Já o Valencia, também em comunicado oficial, confirmou o fim das negociações e justificou ao dizer que a decisão foi tomada depois de "diferentes problemas na operação". Segundo informações de pessoas próximas à transação, o exame também ajudou a mudar o rumo da conversa.

Rodrigo Caio teve uma grave lesão no joelho direito aos 14 anos. Em agosto do ano passado, o jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Operado dias depois, o atleta se recuperou nos últimos meses de 2014.

Em março, depois de sete meses, voltou aos gramados. Antes de viajar à Espanha, o zagueiro disputou dez jogos pelo time do São Paulo, sem qualquer lesão -- foram cinco jogos como titular, o último contra o Grêmio, na vitória por 2 a 0, no último dia 6.

Inicialmente, o Valencia se dispôs a pagar 12,5 milhões de euros (R$ 43,7 milhões) para contar com Rodrigo Caio. A proposta foi igual à do Atlético de Madri. O clube da capital espanhola, porém, ofereceu um bônus menor, de 2,5 milhões de euros, contra 4 milhões de euros do Valencia.