Topo

Grêmio diz não ao Lanús e fica com Maxi. Reestreia pode ser na 4ª

Maxi Rodríguez tinha proposta, mas Grêmio não topo terceiro empréstimo seguido dele - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Maxi Rodríguez tinha proposta, mas Grêmio não topo terceiro empréstimo seguido dele Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2015 18h00

O Grêmio recusou a proposta de empréstimo do Lanús, da Argentina, por Maxi Rodríguez. A oferta foi feita na semana passada e previa pagamento integral dos salários, mas a falta de uma compensação motivou o clube gaúcho a dizer não. Com a negativa, o meia uruguaio segue sendo tratado como reforço para o técnico Roger Machado – podendo fazer a reestreia pelo tricolor na quarta-feira, diante do Cruzeiro, na Arena.

Maxi foi reintegrado pelo Grêmio após não renovar empréstimo junto a Universidad de Chile. Dias depois de iniciar treinos em Porto Alegre, o meia foi procurado pelo clube argentino. Na sequência, o Lanús tabulou uma oferta e enviou ao Brasil. A resposta oficial saiu somente nesta segunda-feira (29).

O Grêmio disse não porque a proposta pedia empréstimo de graça. Sem pagamento mensal. Esta era a única modalidade de negócio envolvendo Maxi Rodríguez que interessava ao time gaúcho. Sem o item sendo contemplado, a diretoria preferiu manter o atleta no grupo principal.

Maxi Rodríguez inclusive está na lista prévia dos jogadores relacionados para o confronto com o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. Mas o nome dele ainda não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. A regularização é necessária pelo retorno do empréstimo ao clube de Santiago, do Chile.

Além do uruguaio, o Grêmio também trata Fernandinho como um reforço. O meia-atacante, com passagem por São Paulo e Atlético-MG, voltou de empréstimo junto ao Hellas Verona-ITA e deve ser opção a partir da próxima semana.