Topo

Ídolo apoiou rival de Eurico, mas vai voltar a defender o Vasco

Leandro Brito, diretor do Fut 7 do Vasco, Felipe e Carlos Gandola, assessor especial da presidência - Fabrício Salvador/Vasco Fut 7
Leandro Brito, diretor do Fut 7 do Vasco, Felipe e Carlos Gandola, assessor especial da presidência Imagem: Fabrício Salvador/Vasco Fut 7

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/06/2015 22h18

Maior vencedor de títulos da história do Vasco, Felipe, o Maestro, está de volta ao clube, mas desta vez para atuar no Fut 7. O retorno causa surpresa pelo fato de, em dezembro do ano passado, o eterno camisa 6 ter apoiado Júlio Brant, candidato à presidência cruzmaltina e que ficou em segundo lugar, sendo superado por Eurico Miranda.

Felipe já fará sua estreia nesta sexta-feira, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca (RJ), onde enfrenta o Global Style, do Canadá, pela Liga das Américas.

O Maestro vinha acompanhado o esporte e chegou a comparecer a alguns jogos do Vasco, onde possui amigos no time. Não está descartada a possibilidade do ex-meia Pedrinho, que se aposentou em 2013, também integrar o elenco.

Este é o terceiro nome de peso que o Fut 7 do Vasco contrata para o seu time. Antes dele, o clube já havia anunciado Falcão e Cabreúva, ambos do futsal. O primeiro, no entanto, só atuou em duas partidas até agora em função de ter contrato vigente com o Sorocaba na Liga Futsal.

Pelo Vasco, Felipe conquistou a Taça Libertadores da América (1998), dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), a Copa Mercosul de 2000, a Copa do Brasil de 2011, o Torneio Rio-São Paulo de 1999 e o Campeonato Carioca de 1998.