Topo

Michel Bastos critica nova regra: "Tenho medo de cumprimentar o árbitro"

Michel Bastos fez críticas à nova orientação da comissão de arbitragem - NELSON ALMEIDA/AFP
Michel Bastos fez críticas à nova orientação da comissão de arbitragem Imagem: NELSON ALMEIDA/AFP

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

29/06/2015 12h30

Juan Carlos Osorio tornou-se um dos principais personagens do clássico deste domingo, marcado pela goleada por 4 a 0 do Palmeiras sobre o São Paulo. O treinador colombiano foi expulso após fazer uma reclamação com o árbitro do jogo. Nesta segunda-feira, Michel Bastos disse que a nova orientação, de mostrar cartão amarelo em qualquer reclamação, mexe com os jogadores dentro de campo.

"Não poder falar com os árbitros é complicado. Tenho até medo de cumprimentar o árbitro, vai que ele entende mal. Eu me seguro. Hoje não tem mais diálogo e conversa. O negócio está muito além", afirmou o meia.

De acordo com Michel, Osorio disse aos jogadores que apenas conversou o árbitro Anderson Daronco. O colombiano, na ocasião, fez críticas ao cartão amarelo mostrado ao lateral direito Bruno aos 19 minutos do primeiro tempo.

"O Osorio disse que foi falar com o juiz. Em nenhum momento agrediu ou insultou.  Talvez tenha sido um exemplo. Mas ele tava no direito dele de saber sobre o cartão amarelo do Bruno. Não entendo. Eles (árbitros) podem errar, como erram muitas vezes", disse o meio-campo do São Paulo.

Na súmula da partida, o árbitro disse que Osorio veio em sua direção com o "dedo em riste". Ao término do jogo, o treinador colombiano fez duras críticas à atitude do juiz. 

"Não pude me conter em fazer um reclamação formal e educado ao árbitro. Nos Estados Unidos e na Europa podemos falar com os árbitros. Não sabia que os árbitros eram intocáveis no Brasil. Em nenhum momento fui mal-educado com ele", disse Osorio, que não poderá comandar o time à beira do campo na próxima rodada, diante do Atlético-PR, em Curitiba, nesta quarta-feira.