Topo

Santos espera Robinho em último dia de trabalho e vê definição nesta terça

Robinho pode se despedir do Santos nesta terça-feira e seguir carreira na China - Joel Silva/ Folhapress
Robinho pode se despedir do Santos nesta terça-feira e seguir carreira na China Imagem: Joel Silva/ Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/06/2015 20h52

A diretoria do Santos espera que o atacante Robinho se apresente nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, para cumprir o seu último dia de trabalho. O contrato do jogador termina neste dia 30, e a renovação segue emperrada. O camisa 7 recebeu uma proposta do Guangzhou Evergrande, da China, time treinado por Luiz Felipe Scolari e que contratou o ex-corintiano Paulinho.

O presidente Modesto Roma acredita que Robinho deve definir nesta terça se jogará na China ou aceitará a proposta do Santos, que ofereceu entre R$ 900 mil e R$ 1 milhão de salário mensal para o camisa 7 renovar contrato por mais três temporadas.

“Não temos novidades, acredito que amanhã [terça-feira] tenhamos. Estamos trabalhando para que fique, mas como tenho dito, dentro dos limites do Santos”, afirmou o presidente Modesto Roma no lançamento da biografia do ex-ponta esquerda Pepe, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro.

“Ele é jogador do Santos até amanhã [terça-feira] e deve se reapresentar como bom profissional que é. Não vejo nenhum problema até a gente definir qual é a posição dele. Normal, vida segue. Se não apresentar amanhã é falta, mas vai fazer, pois é um profissional sério”, completou.

O dirigente santista voltou a alegar que o clube já aceitou manter o alto ordenado do jogador e reiterou que não fará loucuras para mantê.

“O Santos continua pagando o salário que ele pediu e o salário que ele recebe. Não há diferença entre o que pediu e o que nós oferecemos”, disse.

Modesto disse que o jogador não apresentou nenhuma proposta que recebeu para o Santos cobrir. 

“Não [proposta para cobrir], a última proposta foi a que o Santos fez ao Robinho, mais nada. Não [clube paulista não sobe proposta],  Santos não sabe mais nada”, concluiu.

A diretoria santista ficou magoada com atitude de Robinho, que se recusou a assinar a renovação contratual antes da disputa da Copa América, no Chile. Antes de defender a seleção brasileira, o camisa 7 não tinha nenhuma oferta do futebol brasileiro ou do exterior.