Topo

Vendido pelo Vasco, Fellipe Bastos se despede de companheiros no Grêmio

Fellipe Bastos não defenderá mais as cores do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Fellipe Bastos não defenderá mais as cores do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/06/2015 16h56

Fellipe Bastos não defende mais o Grêmio nesta temporada. O volante recebeu uma proposta de um clube dos Emirados Árabes e já se despediu de seus companheiros nesta segunda-feira (29), no treino da tarde, no CT Luiz Carvalho.

A venda havia sido anunciada pelo vice-presidente de futebol, Cesar Pacheco, no último sábado, quando Fellipe entrou pela última vez em campo para defender a equipe gaúcha na vitória por 2 a 1 diante do Avaí. De acordo com o Sportv, o destino será o Al-Ain. 

O jogador pertence ao Vasco, que aceitou a proposta e deu o direito ao Grêmio de igualar o montante. Os gremistas, no entanto, afirmaram que nada fariam. Nesta temporada, Fellipe também jogou como lateral esquerdo. 

Além de Fellipe Bastos dizendo adeus, a novidade no time de Porto Alegre foi o retorno de Marcelo Grohe. Convocado com a seleção, ele se reapresentou ao seu time após a eliminação para o Paraguai, nas quartas de final. Ele ocupará o lugar que vinha sendo de Tiago, mas ainda não tem data estipulada para o retorno.

Fernandinho, que esteve emprestado na última temporada, também se reapresentou ao elenco na última sexta-feira (26), foi ao campo nesta segunda, mas não tem data para voltar aos gramados.

Com 17 pontos, o time de Porto Alegre volta a jogar na próxima quarta (1), às 22h, diante do Cruzeiro, dentro de casa.