Topo

Volante sem espaço na China fica perto de fechar com Corinthians

Renê Júnior foi jogador do Santos em 2013 e faz tratamento para voltar a jogar - Mauricio de Souza/VIPCOMM
Renê Júnior foi jogador do Santos em 2013 e faz tratamento para voltar a jogar Imagem: Mauricio de Souza/VIPCOMM

Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

29/06/2015 18h18

O volante Renê Júnior está prestes a fechar com o Corinthians. O jogador depende apenas da liberação do Guangzhou Evergrande, da China, mas terá saída facilitada pela contratação de Paulinho. Sem espaço pela sobra de estrangeiros, o ex-santista deve ser liberado por empréstimo. 

Com 25 anos, Renê não chegará a ser comandado por Felipão no Guangzhou porque há muitos estrangeiros no time. Só brasileiros são: Alan, Paulinho, Elkeson e Ricardo Goulart. Além do sul-coreano Gwon. Apenas três podem jogar juntos. 
 
O marcador se recupera de uma lesão no púbis no CT Joaquim Grava. Lá, se aproximou do Corinthians e iniciou negociações para reforçar o time no Brasileirão. Faltava apenas a liberação do clube chinês, o acerto com o jogador já aconteceu. Atualmente, ele está em fase final de recuperação.
 
Além do Santos, Renê também jogou Mogi Mirim, Democrata-MG, Ponte Preta, Salgueiro-PE, Madureira e Figueirense.  
 
Com contrato até o fim de 2017 na China, o jogador será cedido por empréstimo. A negociação deve avançar nos próximos dias com a contratação sendo oficializada pelo clube paulista. 
 
O Corinthians perdeu recentemente Petros, vendido ao Bétis, da Espanha. Para as funções de marcação do meio, Elias, Cristian, Marciel, Bruno Henrique e Ralf são as alternativas do técnico Tite.