Topo

Corinthians recebe documento da Ponte e Rildo está livre para assinar

Rildo está livre para assinar contrato com o Corinthians após atraso de documento - Junior Lago/UOL
Rildo está livre para assinar contrato com o Corinthians após atraso de documento Imagem: Junior Lago/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 12h04

O atacante Rildo está contratado pelo Corinthians há 10 dias. No entanto ainda não treina com o grupo. Um documento da Ponte Preta impedia a oficialização do acordo. Mas nesta terça-feira (30), a direção corintiana recebeu o aval do adversário da próxima quinta e procederá os trâmites burocráticos com o jogador.

A razão para o atraso foi uma maneira de 'driblar' a nova regra de transferências da Fifa, que prevê a saída de investidores nas negociações. Para não perder direitos sobre o atleta, o contrato de Rildo com a Ponte será ampliado e ele repassado ao Timão.
Rildo assinará contrato de 1 ano e meio com o Corinthians até quarta-feira. Cumprindo o procedimento legal, não deve ter tempo hábil para estar à disposição de Tite para o jogo da próxima quinta, contra a Ponte Preta.
Negociações em andamento
O Corinthians ainda está envolvido em três negociações. A principal delas é para a chegada do atacante Teo Gutiérrez. O colombiano de 30 anos precisa ser liberado pelo River Plate. A proposta corintiana já foi apresentada, mas a negociação segue. O Timão quer comprar 50% dos direitos do atleta e parcelar mensalmente o pagamento. Não abre mão da redução no valor, que no momento bate na casa dos R$ 6,3 milhões. Os argentinos pedem mais.
A negociação salarial com Teo, próximo passo a partir do 'ok' do River, é considerada mais fácil, já que o jogador afirmou que não pretende ficar no clube.
Além disso, o clube ainda tenta as contratações do volante Renê Júnior e do atacante Dentinho. Ambos por empréstimo. E nos dois casos o clube precisa apenas da liberação dos clubes. Renê pertence ao Guangzhou Evergrande, da China. Já Dentinho é do Shaktar Donetsk, da Ucrânia.