Topo

EUA eliminam alemãs e estão na final da Copa do Mundo pela oitava vez

Estados Unidos x Alemanha - Copa do Mundo feminina
1 | 2

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 21h52

Foi o jogo das duas melhores seleções do mundo disputando uma vaga na final da Copa do Mundo Feminina. Com um pênalti polêmico, os Estados Unidos eliminaram a Alemanha na semifinal da competição e garantiram vaga na final ao vencerem por 2 a 0. Será a oitava final norte-americana,que não vence a competição desde 1999. A seleção tem dois títulos.

No primeiro tempo, nenhuma das equipes chegou ao gol com perigo. O lance mais perigoso, aliás, ofereceu risco físico para a norte-americana Morgan Brian e a alemã Alexandra Popp. As duas disputaram a bola de cabeça e acabaram se machucando. O jogo precisou ficar parado para o atendimento das atletas, que, por sorte, não sofreram algo pior.

Os lances de ataque foram dominados pela seleção dos Estados Unidos, que apareceu principalmente no ataque com Alex Morgan. Enquanto isso, a Alemanha se defendeu.

A Alemanha melhorou bastante no segundo tempo e teve sua grande chance aos 14 minutos, quando Johnston cometeu pênalti. Mas a equipe alemã desperdiçou a cobrança. Celia Sasic chutou no canto direito de Hope Solo, mas a bola foi para fora. A goleira dos Estados Unidos já estava batida no lance.

O castigo da Alemanha veio cinco minutos depois. A arbitragem marcou pênalti para os EUA e Lloyd não desperdiçou. O detalhe é que a falta que originou o pênalti aconteceu fora da área. No final do jogo ainda veio o gol que confirmou a vitória americana. Em jogada de Wambach, Kelley O’Hara.

Agora a vencedora aguarda quem passar de Japão e Inglaterra, que disputam a outra vaga na final nesta quarta-feira (01). Se o Japão passar, será a reedição da Copa do Mundo de 2011, quando as japonesas foram campeãs sobre os Estados Unidos.