Topo

Lisandro López e Inter mudam acordo e diminuem tempo de contrato

Contrato de risco firmado em fevereiro foi renovado até dezembro e não julho de 2017 - Jeremias Wernek/UOL
Contrato de risco firmado em fevereiro foi renovado até dezembro e não julho de 2017 Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/06/2015 16h08

A renovação de contrato de Lisandro López com o Internacional foi, enfim, publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e revelou uma novidade. Ao contrário do primeiro acordo entre o argentino e o Colorado, o novo vínculo irá apenas até o final de 2015. Na chegada do gringo, o clube havia informado que iria ampliar por dois anos em caso de classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.

O novo contrato registrado junto à CBF vai até 31 de dezembro e não julho de 2017. A mudança foi definida na semana passada, após reunião de Lisandro López com a diretoria. Foi também na semana passada que ele reclamou da troca do número utilizado, fazendo um pedido de desculpas aos torcedores.

Segundo apurou o UOL Esporte, o salário de Lisandro até dezembro será o mesmo prometido no acordo para renovação de dois anos. Em dezembro, o Inter terá preferência e poderá prorrogar novamente o vínculo. Indicado por Diego Aguirre, com quem trabalhou no Qatar, o argentino foi apresentado no final de fevereiro com contrato de risco, de quatro meses.

A mudança no acordo explica a demora do Internacional para regularizar Lisandro López. O tema burocrático foi levado em conta para que o centroavante fosse preservado do jogo contra o Sport, em Recife, nesta quarta-feira. Além dele, Ernando e D’Alessandro receberam folga no último treino do Colorado antes do embarque para Pernambuco.