Topo

Messi comemora fim da "seca" argentina: "Fizemos todos os gols de uma vez"

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 22h26

Não que a Argentina estivesse fazendo uma má campanha, mas faltava uma exibição de gala. Depois do 6 a 1 sobre o Paraguai, Lionel Messi comemorou o fim da “seca” da sua seleção, que empilhou gols e conseguiu a esperada vaga na Copa América.

“Antes de começar o jogo tínhamos falado que era acaso. Estávamos jogando bem, sem conseguir marcar. Hoje conseguimos todos os gols de uma só vez”, disse Messi. 

A Argentina chegou à semifinal após um 2 a 2 com o Paraguai, duas vitórias por 1 a 0 sobre Uruguai e Jamaica e a classificação nos pênaltis contra a Colômbia após um 0 a 0 no tempo normal. Messi, especificamente, só marcou no primeiro jogo.

Nesta terça, o camisa 10 do Barcelona voltou a passar em branco, mas deu show mesmo assim. Ele participou das jogadas de quatro dos seis gols do time, marcados por Rojo, Pastore, Di Maria (duas vezes), Aguero e Higuain.

“Nós encontramos o gol rapidamente, ganhamos espaço, fizemos boas jogadas e chegamos ao segundo gol. No 2 a 1, impusemos nosso jogo e os gols começaram a sair”, disse Messi, que fez pouco caso do jejum pessoal.

“Que os gols sejam meus ou de quem quer que seja, mas que saiam contra o Chile”, disse o craque.