Topo

Michel Bastos diz que não ironizou situação financeira do São Paulo

Michel Bastos falou sobre os atrasos nos direitos de imagem de alguns atletas - AFP
Michel Bastos falou sobre os atrasos nos direitos de imagem de alguns atletas Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 17h16

Um dia depois de falar abertamente sobre os direitos de imagem atrasados no São Paulo, o meia Michel Bastos comentou a repercussão da entrevista e garantiu, por meio de um texto em uma rede social, que não ironizou a situação vivida pelo clube.  

"Reconheço que não era a melhor forma para falar sobre o assunto dos atrasos dos diretos de imagem, mas só o fiz porque fui questionado. Não fui eu quem tomei a iniciativa de expor o que está acontecendo. Se quisesse, já teria o feito por outros meios, o que jamais aconteceu e nem é do meu feitio", disse o jogador.
 
Na entrevista coletiva desa segunda-feira, Michel disse que "se soubesse da situação, tinha colocado tudo na carteira para receber o dinheiro".  Além disso, ressaltou que a diretoria está tentando acertar os débitos, que chegarão a quatro meses no próximo dia 10. 
 
"Quando vim para cá, me disseram que o São Paulo não atrasava salário e sempre arcou com os compromisso. Mas estão tentando resolver a situação, falaram que vão fazer o mais rápido possível", disse o jogador.
 
Nesta terça, Michel Bastos frisou que não teve a iniciativa de tocar no assunto. "Apenas respondi uma pergunta com sinceridade como sempre faço, seja em qualquer situação. Me incomodou muito também ver algumas pessoas colocando em dúvida o nosso comprometimento em campo", disse no texto.
 
Confira o texto de Michel Bastos na íntegra:
 
"Devido ao que foi repercutido sobre a minha entrevista coletiva, gostaria de usar esse espaço para esclarecer e reforçar alguns pontos que talvez não tenham ficado claros. Reconheço que não era a melhor forma para falar sobre o assunto dos atrasos dos diretos de imagem, mas só o fiz porque fui questionado. Não fui eu quem tomei a iniciativa de expor o que está acontecendo. Se quisesse, já teria o feito por outros meios, o que jamais aconteceu e nem é do meu feitio.
 
Apenas respondi uma pergunta com sinceridade como sempre faço, seja em qualquer situação. Me incomodou muito também ver algumas pessoas colocando em dúvida o nosso comprometimento em campo, mas, humildemente, acredito que a maior prova de que o nosso empenho é incondicional seja a minha própria história vestindo a camisa do São Paulo. Fui várias vezes citado por imprensa e torcida como sendo um dos melhores jogadores da maioria das partidas que fizemos nos últimos meses, quando a situação já era a mesma de hoje.
 
A forma com que coloquei algumas palavras pode ter parecido irônica pela maneira descontraída que todos sabem que normalmente lido com as situações, mas também é importante esclarecer que respeito os dirigentes do São Paulo e confio que eles estão tentando resolver a situação.
 
Por fim, é importante lembrar que o futebol é um esporte disputado por seres humanos, passíveis de falhas, enfrentando outros capacitados profissionais, e algumas vezes as coisas não darão certo independente do que façamos para vencer. Não queríamos perder para o Palmeiras, lamentamos profundamente por isso e pela maneira como aconteceu, mas temos nossos compromissos como cidadãos independente do que ocorre em campo.
 
Precisamos do resultado do nosso trabalho para cumprir com eles e com o nossos deveres como chefes de família, como acontece com qualquer pessoa comum. Não somos diferentes de ninguém só porque somos jogadores de futebol e gostaríamos de ser tratados dessa forma. Aos torcedores, espero que fique sempre claro que tem sido um prazer para mim defender o São Paulo e vou seguir lutando para fazer o melhor possível pelo clube."