Topo

Rodrigo Caio acerta com o Atlético de Madri, afirma jornal espanhol

Alessandro Shinoda/UOL
Imagem: Alessandro Shinoda/UOL

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 16h13

A novela envolvendo a transferência do zagueiro Rodrigo Caio chegou ao fim. Segundo o jornal espanhol As, o atleta foi cedido pelo São Paulo ao Atlético de Madri por um ano, com opção de compra ao término do contrato. Os valores da transação não foram divulgados.

De acordo com informações da publicação, o empréstimo será firmado nesta quarta-feira. Nesta terça, Rodrigo Caio passou por um novo exame médico e foi aprovado. O resultado mostrou que o jogador está "apto para ser contratado".

O acerto com o clube da capital ocorre depois de o jogador ser anunciado como reforço do Valencia. Depois de realizar dois exames e de divergências contratuais, o acordo foi desfeito nesta segunda-feira.

Com isso, o Atlético de Madri voltou a mostrar interesse por Rodrigo Caio. Inicialmente,  o clube pretendia comprar o jogador por 12,5 milhões de euros (R$ 43,7 milhões) -- a proposta foi realizada no começo do mês passado.

Na ocasião, no entanto, o Valencia oferecer um bônus maior (R$ 4 milhões de euros contra 2,5 milhões de euros). O valor seria repassado a São Paulo caso o atleta cumprisse metas, como número de jogo como titular, títulos e convocações à seleção brasileira.